A Antiga Religião Egípcia, a Umbanda e o Universalismo – A Manifestação de Espíritos do Egito Ajudando a Humanidade

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O culto aos Deuses antigos no Egito e suas mitologias era a base de todos os rituais.

Os egípcios antigos acreditavam em três mundos, que eram:

1-O Superior.

2-O Intermediário.

3-O Inferior.

Em seus conhecimentos, a princípio a alma ia nos mundos inferiores, e só depois para os superiores.

Os egípcios acreditavam em reencarnação, e quando a alma chegava aos reinos superiores, elas não precisam mais reencarnar, atingiram o Nirvana.

No misticismo sabemos que nosso mundo existe os reinos espirituais astrais inferiores, o mundo físico, o astral superior e o mundo Celestial ou Mental.

Quando uma alma atinge o Nirvana e está desprovida de corpo, ela reside no Plano Celestial ou Mental.

Os Livro dos Mortos do Egito Antigo, era a literatura que continha os conhecimentos espirituais desse povo. Esse livro trata dos mistérios da vida e da morte.

O conteúdo desse livro passou para a doutrina taoísta, uma religião Chinesa, também para o Budismo, Hinduísmo, Cabala, e para o Druidismo, que era a religião dos Celtas, que era muito mística, e da qual Allan Kardec e suas vidas passadas fez parte, e também muitas outras crenças.

Nós temos seções tanto do Budismo, Espiritismo, Cabala, como do Taoísmo aqui no site.

A nossa seção sobre o Budismo é enorme.

A religião egípcia deixou um legado, uma continuidade em outras, pois foi muito avançada, mas começaram a usar mau esses conhecimentos para fins errados, para o ego humano, então o avanço do conhecimento espiritual do Egito se acabou.

O Egito foi o local espiritual da terra em que comportou, por um tempo, as almas mais evoluídas espiritualmente de nosso planeta, mas isso mudou por causa de seu declínio, mas nem tudo se perdeu, outras doutrinas absorveram os conhecimentos desse local.

Muito do povo espiritual do Egito, dessa época avançadíssima, veio de um local do cosmos, e voltou para ele, pois atingiram a ascensão, mas muitos deles voltam aqui para ajudar o nosso planeta.

Muito desse povo se encontra trabalhando em diversas religiões, ajudando em locais espirituais e outros onde podem ser uteis.

Esse povo queria muito voltar para sua casa espiritual, e muitos conseguiram, mas vem aqui e voltam para seu lar.

Eles vem aqui nos ajudar, muitos se tocam com o sofrimento, outros ainda se encantam com a espiritualidade elevada dos que ajudam em nosso planeta, em doação total.

Existem muitos espíritos que atingiram o Nirvana no Egito antigo, são amigos da humanidade hoje em dia.

Na Umbanda muitos espíritos que pertenceram ao Egito antigo, eles fazem parte do que se chama na Umbanda de Linha do Oriente.

A linha do Oriente comporta muitos espíritos que foram orientais, incluído chineses, japoneses, tibetanos, hindus, russos e muitos outros.

Mas na Umbanda ocorre algo muito interessante, podemos conversar com esses espíritos, pois eles incorporam para aconselhar e ajudar, e paralelamente a essa religião afro-brasileira, eles também trabalham em vários outros lugares no mundo todo, em templos, centros, igrejas, escolas espiritualistas e etc.

Existe um universalismo ajudando nos bastidores dos locais religiosos e outros, sempre onde espíritos podem ajudar.

Os locais espirituais, eles tem um preparo do qual é possível que as almas desencarnadas podem trazer espíritos para ajuda-los, cura-los, orienta-los e etc.

O Egito pertence a raça negra, e a Umbanda tem muitas raízes nesse local. É de lá que vem o conhecimento dos banhos tão indicados pelas entidades, também as fulas, moçambiques, e é de onde vem o povo cigano, que incorporam nesses locais.

O povo cigano veio do Egito, a história tende a acreditar que veio da Índia, que também já foi um local mais ou menos como o Egito, de grande elevação espiritual.

Cada Orixá é um Deus Egípcio, como uma humanização, mitologia e nomes diferentes, mas em essência são os mesmos.

Existem templos religiosos no Plano Espiritual Egípcios, pois eles ainda existem em nosso mundo espiritual.

Assim como os umbandistas, o povo do Egito também se vestia de branco, isso ajuda muito em cerimonias religiosas.

Os ritos de iniciação da Umbanda, eles vêm do Egito Antigo, que com a simplicidade nessa religião afro-brasileira se manifestam.

A África guardou em segredo os rituais usados no Egito Antigo.

Muitos dos templos Egípcios do Plano Astral estão conectados a Umbanda.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

 

Você também pode se interessar por: